Branding para Marina Ka: o poder em movimento
Da estratégia à identidade visual, o processo de criação de uma marca de joias que ressignifica o poder com leveza, presença e sofisticação.
Quando o desafio de criar a Marina Ka Atelier chegou a nós, a primeira palavra que pensamos foi poder. Ora verbo, ora substantivo, a estratégia, posicionamento e todo o sistema de marca que desenvolvemos para a marca se relaciona com as múltiplas possibilidades na vida de uma mulher. Poder que se move, respira e abre caminhos. É o poder de ser, de sentir e de escolher.
A partir dessa ideia, lapidamos a narrativa de marca como quem molda uma joia: com intenção, força e propósito. A essência do branding de Marina Ka está na ressignificação do poder, e foi a partir dessa visão que estruturamos o discurso da marca — elegante, livre e consciente. Um posicionamento que fala de mulheres que se permitem, que transitam entre o dia a dia e o especial, entre o ouro e a pedra preciosa.
Na identidade visual criamos um sistema visual onde o brilho é sutil, abrindo espaço para a joia ser protagonista. Paleta de cores, tipografias e embalagens traduzem essa sofisticação descomplicada e discreta, reforçando o propósito da marca de inspirar mulheres a descobrirem a leveza (e a beleza) das possibilidades.
Hoje, Marina Ka se afirma como uma marca que brilha sem precisar gritar — porque entende que o verdadeiro luxo está na liberdade de poder ser.