MRJOBIM_FINANCAS_FEMININAS_BANNER1.jpg

Finanças Femininas

Serviços

Rebranding

Data

Fevereiro 2021

Localização

São Paulo, SP - Brasil

Sobre a empresa

 

Finanças Femininas é uma plataforma de educação financeira voltada para o público feminino que incentiva, através de conteúdos leves e descomplicados, a ressignificação do papel do dinheiro na vida das mulheres.

Desafio

 

O Finanças Femininas acredita que a educação financeira é uma ferramenta fundamental para as mulheres conseguirem controlar seu dinheiro e assumiremo controle das suas vidas. O desafio foi desenvolver uma nova Identidade Visual que refletisse a essência e amadurecimento conversando diretamente com o público feminino adulto, criando uma identificação com a empresa.

Solução

 

O logo foi criado com uma  tipografia geométrica e o pingo do ‘i’ foi desenhado com a forma de uma semente, fazendo alusão a necessidade de plantar para se poder colher, conceito fundamental para  investimentos trabalhado constantemente na plataforma.

O desenho ganha vida ao se transformar em padronagem e elemento auxiliar da marca. Junto a ele, foram criados semi-círculos com ritmo proposital para refletir o crescimento sequencial, partindo do conceito
de juros compostos, que podem trabalhar a nosso favor quando o compreendemos.

As cores utilizadas traduzem o alto astral, a feminilidade e a jovem maturidade da marca, mantendo o profissionalismo e competência
da mesma.

A letra F é a inicial das duas palavras que compõem o nome da marca. Por se tratar de uma empresa que fala com diversos perfis de mulheres e traz isso em sua raiz como valor, propomos que a marca possua vários ‘F’s, cada um para representar uma mulher singular.

Tanto os elementos auxiliares quanto os “Fs” foram utilizados para
a criação de padronagens para serem aplicadas na papelaria e outras formas de comunicação da marca. Cada elemento auxiliar carrega
em si um conceito único que agrega aos valores da marca, seja a semente que representa o início, o consequente crescimento exponencial e a diversidade, representada pela variação dos “Fs”.