topo-2.png

Cajurina

Serviços

Branding & Identidade Visual

Data

Agosto 2020

Localização

São Paulo, SP - Brasil

Sobre a empresa

 

A Cajurina é uma plataforma digital de curadoria, que valoriza a moda nacional independente e que une o design de qualidade ao consumo consciente, sempre
com bossa e beleza.

Desafio

 

Compreender as principais características que formavam a essência da marca, que procurava trazer um charme brasileiro em sua comunicação. Contar a história da marca de maneira completa através da definição do posicionamento e da identidade visual.

Solução

 

O primeiro passo foi entender a fundo quem era a persona por trás da marca. Definir
a essência Cajurina, para a partir disso aplicá-la em cada forma de comunicação. Tendo como ponto de partida a valorização da cultura nacional, toda a construção do branding foi feita pensando em transmitir muita bossa e beleza, um charme e encanto brasileiros. A partir disso, elaboramos uma identidade visual com cores, formas e elementos que representam a alegria, a diversidade e a leveza da mulher brasileira, amarrando e sustentando o posicionamento definido no estudo de Branding.

1.png

moodboard

2.png

Cajurina é uma marca que pode ser definida como uma deliciosa caipirinha em um dia de verão. Com o objetivo de exaltar o que existe de melhor no Brasil, o marketplace reúne marcas nacionais autênticas e com muita bossa. Valorizando as riquezas naturais e a diversidade do povo, a marca preza pela sustentabilidade e por boas práticas na cadeia produtiva. Com uma estética que busca transmitir o samba no cotidiano, o amor nas pequenas coisas e o sorriso frouxo em um dia ensolarado, a marca traz ainda o saudosismo de um Brasil Vintage para relembrar tudo o que existe de bom nesse país multicultural.

3.png
4.png

Cores do Brasil foram utilizadas na identidade visual, e a elas foram incluídas as cores do caju, fruta que deu origem ao nome da marca. A ideia da aplicação das cores em tons de  saturação baixa é trazer a estética da época que a marca se inspira, dando
um ar mais elegante amenizando a característica fun das cores. 

 

Trouxemos uma tipografia que fala com a estética psicodélica e nostálgica dos anos 60. Ao mesmo tempo que ela traz um quê audacioso, ela dança ao olhar, lembrando o ritmo de um bom samba ou uma nossa nova. Pensamos numa leitura que crie fluidez, que as letras se encaixem perfeitamente criando uma harmonia ao olhar.

 

O símbolo criado para a marca é um caju, com a  intenção de ter um elemento de fácil associação que remete ao nome da Cajurina.

5.png
7.png
8.png
6.png

A padronagem criada é a repetição da versão vertical da logo, trazendo consigo curvas que transmitem um ar mais jovial e descontraído, andando junto com o posicionamento da marca.

6.png